Int.Press
Blog
Contato

MODERN ganha destaque no Flight Operations Support Program, da Boeing Company

MODERN ganha destaque no Flight Operations Support Program, da Boeing Company

O programa de segurança operacional, idealizado e conduzido pela Boeing Company, visa a implementação das melhores práticas de segurança da indústria aeronáutica. Entre os dias 15 e 22 de setembro, a MODERN Logistics recebeu a visita do Capt. Ryan Iwasaki, Safety Pilot da Boeing para integração no Flight Operations Support Program.
MODERN ganha destaque no Flight Operations Support Program, da Boeing Company
Philipe Camilo Pacheco, Gerente de Segurança Operacional; Capt. Ryan Iwasaki, Safety Pilot da Boeing; e Marcio Paula de Oliveira, Diretor de Operações.

O programa de segurança operacional, idealizado e conduzido pela Boeing Company, visa a implementação das melhores práticas de segurança da indústria aeronáutica.

Entre os dias 15 e 22 de setembro, a MODERN Logistics recebeu a visita do Capt. Ryan Iwasaki, Safety Pilot da Boeing para integração no Flight Operations Support Program. O programa, idealizado e conduzido pela Boeing Company objetiva a análise apurada das áreas operacionais da Companhia, além da busca pela identificação de possíveis fragilidades presentes na operação, visando implementar as melhores práticas de segurança da indústria aeronáutica.

“A MODERN mereceu grande destaque no Flight Operations Support Program por sua visível maturidade operacional nas principais práticas de segurança da indústria.”, afirmou o Capt. Iwasaki, Safety Pilot da Boeing.

O Programa de Análise de Dados de Voo (presente em toda a frota da MODERN) foi elogiado por sua robustez e facilidade na geração de dados e indicadores. Já o Programa de Gerenciamento do Risco de Fadiga recebeu destaque pela incorporação das melhores práticas do segmento.

“Nossa área de Segurança Operacional conta com a capilaridade dos programas necessários para fornecer análises de tendência e mitigar os riscos da operação, tão logo, os mesmos, sejam identificados.”, pontuou Joice Doutel, Chief Operating Officer da MODERN Logistics.

No que diz respeito a Operação, o Flight Operations Support Program observou alguns voos e sessões de simulador, “momento em que fomos reconhecidos pelo gerenciamento de riscos.”, destacou Marcio Paula de Oliveira, Diretor de Operações da MODERN Logistics

Cabe ressaltar que a MODERN é uma das únicas empresas da América Latina, até o momento, a participar do Programa conduzido pela Boeing Company. Os apontamentos advindos ao final da visita, reforçaram que a Companhia está alinhada aos valores de segurança e eficiência, contemplando programas e protocolos fortemente estabelecidos e seguindo em busca constante pela evolução e melhoria dos seus processos.

MODERN Logistics: Nossa missão é reduzir distâncias e conectar negócios e pessoas.